cover
Tocando Agora:

Ludmilla transita pelo R&B com sotaque brasileiro e ‘sonoridade com alma’ no álbum autoral ‘Fragmentos’

Capa do álbum 'Fragmentos', de Ludmilla Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Ludmilla apresenta amanhã o álbum Fragmentos, precisamente às 21h desta quinta-feira, ...

Ludmilla transita pelo R&B com sotaque brasileiro e ‘sonoridade com alma’ no álbum autoral ‘Fragmentos’
Ludmilla transita pelo R&B com sotaque brasileiro e ‘sonoridade com alma’ no álbum autoral ‘Fragmentos’ (Foto: Reprodução)

Capa do álbum 'Fragmentos', de Ludmilla Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Ludmilla apresenta amanhã o álbum Fragmentos, precisamente às 21h desta quinta-feira, 6 de novembro. Trata-se do primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora fluminense desde Vilã, disco lançado em março de 2023. Em Fragmentos, a artista transita pelo R&B – um dos gêneros mais populares da música negra norte-americana – em tons contemporâneos e com sotaque brasileiro. Sample da discografia da cantora carioca Elza Soares (1930 – 2022) e o choro de uma cuíca (instrumento associado ao samba) estão entre as referências nacionais que temperam o R&B apresentado por Ludmilla no álbum Fragmentos , cujo repertório inédito inclui músicas autorais como Meu defeito, faixa bilíngue, cantada em inglês e português. “Foram meses intensos, noites em claro tentando extrair o máximo da minha criatividade, buscando uma sonoridade que fosse real, que tivesse alma. Eu me emocionei produzindo várias faixas, chorei, dancei, gritei, me entreguei. Cada verso carrega um pedaço de mim, das minhas vivências, das minhas vitórias e das minhas feridas. Esse álbum não é só música, é verdade. É arte feita com o coração aberto, com coragem para mostrar cada fragmento do que eu sou”, conceitua Ludmilla em texto publicado em rede social. Aberto com a música Whiskey com água de choro, o álbum Fragmentos totaliza 15 faixas gravadas entre estúdios do Brasil e dos Estados Unidos. Duas já são conhecidas, pois foram lançadas em singles. Faixa produzida por Machadez via Mousik, Paraíso (Arlindo Cruz, Fred Camacho, Jefferson Junior, John Gloria, Ludmilla, Machadez, Maurição e Umberto Tavares) foi apresentada em 4 de junho como primeiro single do álbum Fragmentos. Paraíso é música em que Ludmilla celebra a chegada ao mundo da filha Zuri – nascida em 14 de maio, em Miami (EUA) – e a harmonia da união da artista com a dançarina Brunna Gonçalves. Segundo single do álbum, Cam girl chegou em 21 de agosto, apresentando feat de Ludmilla com a cantora e compositora norte-americana Victoria Monét, com quem Ludmilla assina a música bilíngue, escrita em português e inglês, de autoria também atribuída a DJ Caetano, Jefferson Junior, John Gloria, Lorin e Umberto Tavares. Los Hendrix, Hitmaka, London on da Track e Poo Bear integram o time de produtores do álbum Fragmentos, parcialmente formatado no Westlake Studios, em Los Angeles (EUA).

Fale Conosco