cover
Tocando Agora:

Junior apresenta o primeiro álbum ao vivo da discografia solo com foco em música do tempo da dupla com Sandy

Capa do álbum ‘Solo ao vivo no Rio de Janeiro 1’, de Junior Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Junior lança a primeira parte do primeiro álbum ao vivo da carr...

Junior apresenta o primeiro álbum ao vivo da discografia solo com foco em música do tempo da dupla com Sandy
Junior apresenta o primeiro álbum ao vivo da discografia solo com foco em música do tempo da dupla com Sandy (Foto: Reprodução)

Capa do álbum ‘Solo ao vivo no Rio de Janeiro 1’, de Junior Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Junior lança a primeira parte do primeiro álbum ao vivo da carreira solo com o registro audiovisual do show da turnê promocional do álbum Solo (2023 / 2024). Disponível nos aplicativos de áudio desde às 21h de quinta-feira, 23 de outubro, o álbum Solo ao vivo no Rio de Janeiro 1 perpetua nove músicas da apresentação carioca da turnê ao longo de meia hora. Contudo, chama atenção o fato de a faixa-foco desse primeiro volume do álbum ser uma das duas únicas músicas ausentes do repertório do álbum Solo. Trata-se de Libertar (2003), parceria de Junior com a irmã Sandy e com o pai Xororó. Libertar é música apresentada pela dupla Sandy & Junior há 22 anos no álbum Identidade (2003). Como a música versa sobre espécie de renascimento, o cantor, compositor e instrumentista paulista inseriu Libertar no roteiro de Solo, show que abre ciclo na trajetória profissional do artista ao lado do álbum homônimo. A outra música pescada por Junior para o show também vem do repertório da fase adulta da dupla Sandy & Junior. É Super-herói (Não é fácil), versão em português, escrita por Maurício Gaetani, de Superman, música do compositor norte-americano John Ondrasik. Super-herói foi lançada por Sandy & Junior em 2002 no álbum Internacional.

Fale Conosco